Nutrição é uma carreira diversificada, que tem se tornado bastante popular no Brasil, especialmente junto a quem busca um estilo de vida mais de acordo com os novos tempos: sempre pensando na prevenção de doenças, um corpo bonito e saudável e não aguenta mais aquelas dietas da moda que prometem milagres. Estamos falando do crescimento no mercado de trabalho de uma profissão responsável pela saúde da alimentação sem que isso seja um sacrifício, mas de maneira natural e consciente. O Nutricionista tem oportunidades de atuar em consultórios, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, indústrias e redes de alimentos. Ele trabalha com diagnósticos nutricionais, elabora cardápios e faz controle de qualidade dos alimentos em estabelecimentos. A reeducação alimentar é o foco desse profissional, que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. O mercado de trabalho para o Nutricionista pode envolver várias áreas que vão desde a Nutrição Clínica, passando pela Nutrição Esportiva, até Marketing Nutricional, entre outros. Pessoas com problemas de saúde, como diabetes, doença celíaca e hipertensão, por exemplo, também formam um público bastante forte dos Nutricionistas, que são responsáveis por criar cardápios substitutivos e que possam ser ingeridos diariamente. Assim, o Nutricionista se torna fundamental para quem realmente precisa ou deseja uma vida mais saudável. Um bom Nutricionista sempre será disputado no mercado, pois estará por dentro das pesquisas mais recentes, dos alimentos mais saudáveis e dos produtos mais novos. Para ter esse diferencial, conseguir se destacar e ser acima da média, é preciso ter uma formação de qualidade, sem perder tempo. Faça sua inscrição no curso de Nutrição da EduCareMT
O nutricionista pode exercer atividades autônomas, trabalhar em instituições de ensino, pesquisa, saúde e abastecimento de alimentos, alimentação escolar, indústrias alimentícias, nutrição e marketing, nutrição e esporte, clínicas, ambulatórios, consultórios, hospitais, academias, spas. A oferta de postos de trabalho no mercado está em expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de atenção dietética se multiplicado. Cabe ao nutricionista um amplo espectro de atuação e de participação na sociedade.
O curso de graduação em Nutrição da EduCareMT procura estar sempre engajado para manter um currículo adequado às mudanças pelas quais a sociedade vem passando, sem, contudo, deixar de priorizar a atenção dietética, tanto em nível individual quanto coletivo, por meio de ações integradas de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, nas diferentes fases do ciclo-vital e do processo saúde-doença, para atuar, de forma interdisciplinar, em equipes multiprofissionais e com prática integrada ao sistema de saúde local. A formação do nutricionista deve dotar o profissional dos conhecimentos, habilidades e atitudes requeridos para atuar com competência em: • Atenção dietética a indivíduos e populações, de diferentes idades e condição de saúde; • Avaliação, promoção, manutenção e recuperação do estado nutricional de indivíduos e grupos; • Desenvolvimento e aplicação de técnicas de ensino em sua área de atuação; • Atuação na formulação e execução de políticas e programas de educação nutricional, segurança alimentar e sanitária e vigilância nutricional, visando a promoção da saúde em âmbito local, regional e nacional; • Atuação interprofissional em equipes multiprofissionais de saúde e terapia nutricional, realizando a avaliação, diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional, planejando, prescrevendo, analisando, supervisionando e avaliando o uso de dietas e suplementos dietéticos; • Planejamento, gerenciamento, avaliação de unidades de alimentação e nutrição com vistas à melhoria das condições de saúde de coletividades sadias e enfermas; • Realização de diagnósticos e intervenções na rede de alimentação e nutrição, considerando a influência sócio-cultural, econômica que determina a disponibilidade, consumo e utilização biológica dos alimentos; • Atuação interprofissional em equipes multiprofissionais, realizando planejamento, coordenação, supervisão, implementação, execução e avaliação de atividades na área de alimentação e de saúde; • Desenvolvimento de auditoria, assessoria e consultoria na área de alimentação e nutrição e atuação em marketing de alimentação e nutrição. • Controle de qualidade dos alimentos nas suas áreas de competência e desenvolvimento e avaliação de novas fórmulas ou produtos alimentícios para consumo humano. • Participação em grupos de pesquisa, enfatizando a nutrição humana de forma integral e ética.

Compartilhe

Deixe Seu Contato