Objetivo:
O turismo, como fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há centenas de anos e faz parte da estrutura do próprio homem, de sua vida social e de sua relação com o meio ambiente. Hoje, no mundo inteiro, esta atividade está direcionada a proporcionar cultura, conhecimento, lazer e relações de negócios, através das viagens e visitas locais, nacionais e transnacionais, com a participação efetiva de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas de maneira geral. O curso apresenta uma concepção voltada para a especialização de profissionais, na área da comunicação e marketing para turismo e hospitalidade, capacitados a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições, escolas e demais entidades, com uma visão renovada e direcionada à área de negócios, especialmente no Brasil, que já se apresenta engajado na indústria do turismo, a maior atividade empresarial do mundo, como país competente para organizar megaeventos como Shows Internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.
Público Alvo:
Graduados em turismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, administração de empresas, empreendedores e executivos de agências, empresas e organizações da área de turismo.
• BUSINESS GAME • ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS TURÍSTICAS • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR • TURISMO E HOTELARIA • COMUNICAÇÃO E PLANEJAMENTO DE LUGARES • ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL • GESTÃO ORGANIZACIONAL • PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL • MARKETING E USO DE TECNOLOGIA NAS EMPRESAS TURÍSTICAS • PESQUISA DE MERCADO • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO • TURISMO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO APLICADAS AO TURISMO • PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS TURÍSTICOS • GESTÃO PARTICIPATIVA COMUNITÁRIA EM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL • GESTÃO SUSTENTÁVEL DO TURISMO DE BASE LOCAL • ORIENTAÇÃO DE TCC – RELATÓRIO CIENTÍFICO • ENTREGA DO RELATÓRIO CIENTÍFICO