Build & Design

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE TURISMO

Objetivo: O turismo, como fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há centenas de anos e faz parte da estrutura do próprio homem, de sua vida social e de sua relação com o meio ambiente. Hoje, no mundo inteiro, esta atividade está direcionada a proporcionar cultura, conhecimento, lazer e relações de negócios, através das viagens e visitas locais, nacionais e transnacionais, com a participação efetiva de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas de maneira geral. O curso apresenta uma concepção voltada para a especialização de profissionais, na área da comunicação e marketing para turismo e hospitalidade, capacitados a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições, escolas e demais entidades, com uma visão renovada e direcionada à área de negócios, especialmente no Brasil, que já se apresenta engajado na indústria do turismo, a maior atividade empresarial do mundo, como país competente para organizar megaeventos como Shows Internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.

Público Alvo: Graduados em turismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, administração de empresas, empreendedores e executivos de agências, empresas e organizações da área de turismo.

• BUSINESS GAME
• ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS TURÍSTICAS
• COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• TURISMO E HOTELARIA
• COMUNICAÇÃO E PLANEJAMENTO DE LUGARES
• ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
• GESTÃO ORGANIZACIONAL
• PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL
• MARKETING E USO DE TECNOLOGIA NAS EMPRESAS TURÍSTICAS
• PESQUISA DE MERCADO
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
• TURISMO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
• TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO APLICADAS AO TURISMO
• PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS TURÍSTICOS
• GESTÃO PARTICIPATIVA COMUNITÁRIA EM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
• GESTÃO SUSTENTÁVEL DO TURISMO DE BASE LOCAL
• ORIENTAÇÃO DE TCC – RELATÓRIO CIENTÍFICO
• ENTREGA DO RELATÓRIO CIENTÍFICO

Compartilhe

Deixe Seu Contato

Cursos na Área Turismo