A Fisioterapia é uma profissão da saúde que se destaca pelo perfil de atuação junto à comunidade nas mais variadas situações da vida cotidiana, tendo um papel principal na prevenção, tratamento e reabilitação da saúde de todos os sistemas do organismo humano. Dentre as atuações profissionais são 14 áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia passando pela traumato-ortopedia e neurofuncional e sobressaindo-se áreas promissoras como: a Dermatofuncional, a Fisioterapia do trabalho, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia em Oncologia entre outras. O profissional fisioterapeuta é habilitado a realizar tratamentos com autonomia, estabelecendo diagnósticos cinéticos-funcionais, prognósticos e alta fisioterapêutica atuando no processo completo da atenção à saúde dos nossos pacientes. Você que tem o perfil do profissional que ama cuidar do próximo e pensa em atuar junto à sua comunidade, venha estudar conosco e torne-se um Fisioterapeuta, o profissional da saúde dinâmico e criativo capaz de trabalhar em todos os níveis de atenção, prevenindo, tratando, curando e/ou recuperando as funções de nossos pacientes.
O fisioterapeuta trabalha em hospitais (no atendimento ambulatorial, de leito e de terapia intensiva), em centros de reabilitação, clínicas particulares, clubes desportivos, centros de saúde, escolas, indústrias, universidades, faculdades e centros de pesquisa.
O mercado de trabalho é bastante promissor, especialmente na área de atendimento hospitalar em terapia intensiva, traumatologia e ortopedia com ênfase na reeducação postural, na área esportiva, em clubes e academias, e nas clínicas de cirurgia plástica e estética.
Na área clínica, o fisioterapeuta atua junto aos setores de medicina clínica e cirúrgica, como ortopedia e traumatologia, neurologia, pediatria, cardiologia, reumatologia, ginecologia, dermatologia, cirurgia plástica etc. a partir do diagnóstico clínico, avalia o paciente e planeja o seu tratamento;
Na área preventiva, o fisioterapeuta atua em equipes multidisciplinares no planejamento e aplicação de métodos de intervenção fisioterápica. atua, também, em ambientes funcionais (fábricas, consultórios, escolas etc.) com o objetivo de prevenir problemas musculoesqueléticos, respiratórios etc.;

Compartilhe

Deixe Seu Contato