Build & Design

Educação Inclusiva- Libras E Educação De Surdos

Objetivo: Este curso tem como objetivo atender as exigências do decreto 5.626/05 que regulamenta a Lei 10.436/02, no que se refere à formação e capacitação de profissionais (professores de Libras) para atuar na educação de surdos. O intuito é refinar o olhar do educador especialista em surdez nas temáticas atuais e abrir espaço para (re) pensar a atuação e abrangência do profissional intérprete de língua de sinais educacional

Público Alvo: Educadores das redes pública e privada e profissionais que atuam na educação especial e inclusiva (ênfase em surdez e libras) e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

• CULTURA SURDA ASPECTOS E BIOLÓGICOS DA SURDEZ
• LINGÜÍSTICA E SURDEZ
• LIBRAS NÍVEL I (BÁSICO)
• POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SURDEZ
• METODOLOGIA DE ENSINO PARA SURDOS
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DO PORTUGUÊS PARA SURDOS
• SURDEZ E EDUCAÇÃO INFANTIL
• LIBRAS NÍVEL II (CONVERSAÇÃO)
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DO SIGNIWRITING
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA SURDOS
• LIBRAS NÍVEL III (CONVERSAÇÃO)
• SURDEZ E RELAÇÕES FAMILIARES
• ORIENTAÇÃO DE TCC-RELATÓRIO CIENTÍFICO
• ENTREGA DO RELATÓRIO CIENTÍFICO
• CULTURA SURDA ASPECTOS E BIOLÓGICOS DA SURDEZ
• LINGÜÍSTICA E SURDEZ
• LIBRAS NÍVEL I (BÁSICO)
• POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SURDEZ
• METODOLOGIA DE ENSINO PARA SURDOS
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DO PORTUGUÊS PARA SURDOS
• SURDEZ E EDUCAÇÃO INFANTIL
• LIBRAS NÍVEL II (CONVERSAÇÃO)
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DO SIGNIWRITING
• ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA SURDOS
• LIBRAS NÍVEL III (CONVERSAÇÃO)
• SURDEZ E RELAÇÕES FAMILIARES
• ORIENTAÇÃO DE TCC-RELATÓRIO CIENTÍFICO
• ENTREGA DO RELATÓRIO CIENTÍFICO