fbpx

Legislação Brasileira  de Pós-Graduação

Existem dois tipos de cursos de pós-graduação no sistema de ensino brasileiro: Stricto Sensu e Lato Sensu. O Stricto Sensu é a linha dos cursos de mestrado e doutorado, indicada para quem pretende seguir carreira acadêmica, ou seja, trabalhar em atividades próprias de instituições de ensino, como é o caso da docência ou da pesquisa (também realizada em determinadas empresas).

Os cursos tipo Lato Sensu se distinguem em outros dois tipos, conforme a reforma realizada pela Resolução 01/2001: Especialização e MBA (Master in Business Administration). Foi dos Estados Unidos que se importou a terminologia MBA, internacionalmente utilizada para designar cursos de pós-graduação na área de negócios.

Mas de uma forma geral, esses dois tipos de cursos Lato Sensu (Especialização e MBA) são constituídos de cursos regulares em seguimento à graduação e que visam desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação. Dentro desse contexto, os cursos tipo Lato Sensu têm duração mínima de 360 horas/aula sendo que o aluno, ao final do curso e mediante a apresentação de monografia recebe um certificado. Esses cursos possuem um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferências, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas concernentes ao curso e avaliações.

O certificado dos cursos de  Pós Lato Sensu oferecidos por esta IES, possui validade nacional e é emitido pela Faculdade EduCareMT. Por isso a validade dos certificados obedece a todas as exigências legais do Ministério da Educação e Cultura (MEC) conforme Resolução do CNE/CES 1/2018. (Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação), publicada no D.O.U. em 06 de abril de 2018.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
WhatsApp Mais informações