De acordo com os bons dicionários, EDUCAR, do latim educare, é promover o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social.

Foi exatamente com essa visão que nasceu a Faculdade EduCareMT: promover o ser humano nas suas mais variadas dimensões, ajudando-o a descobrir seus talentos e valores, desenvolvê-los e usá-los para a promoção de outros, criando uma corrente viva de solidariedade e permanente intercâmbio do saber.
Todos que vivemos na Era da Informação sabemos da importância da educação contínua, por isso é bem apropriado o uso pronominal do nosso verbo educar-se com o sentido de cultivar o espírito. De fato, buscando as raízes do vocábulo latino educare, encontramos educere, que significa tirar de dentro.
A Faculdade EduCareMT, assim, comprometido com a comunidade, apresenta seus serviços desenvolvendo ações que objetivam a capacitação dos profissionais na perspectiva crítica dos saberes, numa dimensão pessoal/singular e coletiva/social, promovendo a equidade de acesso e permanência aos centros de estudos e pesquisas conquistando a meta de uma EDUCAÇÃO PARA TODOS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support